• Wichmann Rivers posted an update 1 year, 7 months ago

    Quando os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, escreveram seu primeiro algoritmo de pesquisa em 1996, ele foi construído com base na ideia de que, quando os sites são vinculados a um site específico, esse site deve ter autoridade e alta qualidade.

    O algoritmo do Google foi atualizado milhares de vezes nos últimos 23 anos. Em 2019, houve 3.620 atualizações em seu algoritmo. O algoritmo do Google se tornou mais sofisticado graças a essas mudanças. ​​Apesar de todas as mudanças, backlinks entre sites (ou links) ainda são uma classificação importante Apesar dessas mudanças, os links entre sites ou backlinks ainda são um importante fator de classificação.

    Mesmo que o Google não tenha alterado a importância de backlinks de qualidade, eles introduziram diferentes tipos de backlinks que determinam como o mecanismo de pesquisa lida com links entre sites.

    Tipos de backlinks

    Você encontrará apenas dois tipos backlinks quando você realmente chegar ao final dele: dofollow e notfollow. Uma pessoa que lê uma página da web não será capaz de dizer a diferença entre backlinks dofollow e nofollow. O código-fonte é onde está a diferença. O código-fonte contém uma tag que determina como o Google e outros mecanismos de pesquisa visualizam o backlink. Essa tag também afeta seu perfil de SEO.

    Seguir Backlinks

    Dofollow backlinks são o tipo mais comum e valioso de backlink para SEO.

    Ao colocar um URL dofollow em seu site, você informa ao Google o link é natural.

    O Dofollow diz ao Google e a outros mecanismos de pesquisa “O conteúdo no final do link é importante e não deve ser ignorado.”

    Este link, por exemplo, é um dofollow backlinks brasil eiros para nossos amigos do Internet Marketing Ninjas. Aqui está o código-fonte:

    Observe como é o mesmo link. É apenas outro link normal. É por isso que os links dofollow são tão populares. Eles também são os mais fáceis de colocar.

    Não siga

    Backlinks Nofollow têm uma taxa de uso menor. Eles também são menos populares e valiosos. Eles são usado para dizer ao mecanismo de pesquisa para ignorar um link específico.

    A definição oficial do Google para a tag nofollow diz: “Nofollow permite que os webmasters digam aos mecanismos de pesquisa que eles não querem seguir nenhum link nesta página ou nesse link específico.”

    A marcação HTML usada para esses links é a mesma dos links dofollow, mas com uma diferença importante: as tags “rel=nofollow”. Este é como ficaria se usássemos o link nofollow do nosso exemplo anterior:

    Os sites terão diferentes porcentagens de links links dofollow ou nofollow. O Google deseja ver uma boa combinação de ambos para um perfil de link saudável.

    O Google dá muito mais valor aos links dofollow do que aos links nofollow. Essa é uma grande diferença e os torna ótimos para SEO. O Google ignora os links nofollow na maioria dos casos. Esses links não são valiosos para SEO.